“O Elvas” confirma necessidade de teste negativo Covid para o jogo

A direção de “O Elvas” CAD confirmou este sábado, 8 de janeiro, que para assistir ao jogo de amanhã entre o Clube Alentejanos de Desportos e o Coruchense, é necessária a apresentação “de teste negativo ou de um certificado de Recuperação”.

Uma informação que a Rádio ELVAS tinha ontem avançado (ver aqui), baseando-se no comunicado da Resolução do Conselho de Ministros nº 181-A/2021 de 23 de dezembro último,  artº 27, alíneas a) e b) do ponto 1, referente ao acesso a recintos desportivos, onde se pode ler: é necessária a “apresentação de Certificado Digital COVID da UE nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação; apresentação de outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo”.

Esta posição agora divulgada pela direção de “O Elvas” contraria a tinha divulgado na tarde de sexta-feira, dia 7, com base numa informação da Federação Portuguesa de Futebol.
A direção informa ainda que “nas últimas horas, o delegado de Saúde de Elvas (que representa a Direção-Geral de Saúde no concelho) e a Polícia de Segurança Pública (aos níveis da Esquadra de Elvas e do Comando Distrital) informaram o Clube Alentejano de Desportos que os espectadores do jogo “O Elvas” – Coruchense têm de ser portadores, à entrada do estádio, de um teste com resultado negativo ou certificado de recuperação e que o cumprimento desta medida vai ser verificado pela força de segurança”.
A Direção de “O Elvas” afirma que “está consciente que esta determinação afasta muitos apoiantes das bancadas, mas aceita a obrigação de cumprir normas sanitárias e policiais”.