Trilhos dos Reis adiado para 12 e 13 de março

Os Trilhos dos Reis, que iria decorrer nos dias 15 e 16 deste mês, foi adiado para 12 e 13 de março, informa a organização do evento.

Em causa está a atual situação pandémica, no país, sendo que para a Associação de Desporto e Aventura de Portalegre “as previsões anunciadas para os próximos dias eram uma grande preocupação, uma situação que mereceu uma análise final e agora mais próxima da data de realização do evento”.

Por outro lado, a organização preparou “um plano de contingência para o evento, que permitisse uma segurança redobrada para todos os presentes, atletas, organização e entidades colaborantes, que mereceu a apreciação da Direção Geral da Saúde, e que após a mesma, nos requereu novas exigências e esclarecimentos sem a certeza de ser obtido parecer favorável à realização do evento, e que eventualmente iria apenas ser dado no decorrer da próxima semana”.

Face a esta situação e à dimensão de um evento, a decisão da organização foi encontrar uma nova data “que não colidisse com outro evento no distrito, similar ou do calendário nacional”, não muito longe de janeiro, para não perder “os trabalhos na totalidade de dias e dias de limpeza no terreno”, e porque há o UTSM (Ultra Trail de São Mamede) em maio, tendo assim sido escolhida nova data: 12 e 13 de março.

A organização espera que “a pandemia se transforme numa situação endémica, rapidamente, e que em março os números sejam menos significativos e permitam fazer novamente uma grande festa de Trail Running em Portalegre”.