Badajoz: rebuçados dão lugar a máscaras na Cavalgata dos Reis Magos

Os habituais rebuçados foram hoje, 5 de janeiro, trocados por máscaras, na tradicional Cavalgata dos Reis Magos, em Badajoz: um dos momentos mais importantes do natal no país vizinho, que não se realizou no ano passado.

Belchior, Baltazar e Gaspar, vindos do Oriente, chegaram por volta das 17 horas, hora local, à estação de comboios da cidade pacense, onde foram recebidos pelo alcaide, Ignacio Gragera, para depois se dar início ao habitual desfile dos carros alegóricos.

Desta feita, em menor quantidade, os carros foram decorados, entre outros, com elementos alusivos a filmes infantis, como os Minions, Alice no País das Maravilhas, Hércules e Idade do Gelo.

Para Ignácio Gragera, este é “o momento mais bonito” de toda esta quadra, assegurando que o importante é que as crianças possam desfrutar de uma festa que é preparada para elas. Apesar das diferenças, relativamente a outros anos, tendo em conta a ausência dos rebuçados e a menor quantidade de crianças e carros alegóricos, o alcaide assegura que “o mais importante, acima de tudo, é a saúde” de todos, tendo esperança num 2022 “brilhante” para a Eurocidade.

Durante a manhã, a população de Badajoz teve oportunidade de provar o Roscón, o tradicional Bolo-Rei, na hora do pequeno-almoço, no Passeio de São Francisco, numa tradição agora recuperada na véspera de Dia de Reis.