“O Elvas” ajusta plantel com três entradas e três saídas

Foto de arquivo

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, neste arranque de ano, está a fazer um ajustamento do seu plantel, com três entradas recentes que compensam três saídas verificadas no mês passado. O defesa Rafael Tavares, o médio João Sousa e o avançado Anderson substituem as saídas do defesa Kiko Miranda, do médio Alex e do avançado João Borges.

São três as novidades no plantel às ordens do treinador Pedro Canário: Rafael Tavares é um defesa central, jogador da B SAD (I Liga) que é cedido a “O Elvas” até final da época; o médio João Sousa veio do Real, de Queluz/Massamá, equipa da Liga 3; e o ponta-de-lança Anderson é um brasileiro que era jogador do Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal.

As três saídas verificadas em dezembro foram protagonizadas por Kiko Miranda, Alex (ambos para concorrer a lugares nas forças de segurança) e João Borges (que regressou ao Brasil, por motivo de saúde de um familiar próximo). Os dois primeiros fizeram em Sintra (derrota por 3-0), no dia 12, o último jogo, enquanto João Borges se despediu da equipa uma semana depois nos Açores, diante do Rabo de Peixe (empate 0-0).

Os azuis-e-ouro, na Série E do Campeonato de Portugal, após dez das 18 jornadas da primeira fase, estão no quinto lugar entre dez equipas, a quatro pontos da zona de subida mas apenas com dois pontos a mais do último classificado. No próximo domingo, dia 9, às 15 horas, “O Elvas” (12 pontos) recebe o Coruchense (11 pontos), no Campo Patalino do Estádio Municipal.