Presépio Monumental até 2 de fevereiro no Mosteiro de Campo Maior

O presépio Monumental, elaborado pelas monjas concecpcionistas de Campo Maior, está disponível para ser apreciado, na Igreja do Convento, até dia 2 de fevereiro.

Como explica a Sor Madalena, este ano o presépio exposto é o mesmo do ano passado, uma vez que “devido à pandemia foi pouco visto”. Este ano, tem apenas uma novidade, porque as irmãs construíram “a cidade atrás das muralhas”.

Segundo a Sor Madalena, “deu muita pena desmontá-lo, sem que tivesse sido visto, porque nos dá muito trabalho e as pessoas gostam de o ver, muitas até vêm de fora” do concelho. A sor Madalena revela ainda que para o construírem demoraram cerca de dois meses.

A Sor Madalena explica ainda que este presépio para além de ser uma obra de arte que sai da oração das irmãs, “é uma expressão da beleza de Deus, e nós quando o fazemos, estamos a rezar o que é o mistério de Deus em fazer-se homem, porque no fundo se fosse só uma obra de arte, uma coisa bonita, não tinha grande valor, e o seu valor é ser uma revelação daquilo que foi esse grande mistério da encarnação de Deus, no meio de nós”.