Centro de Testagem em Elvas sem resposta para testes

O Centro de Testagem do Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, está sem capacidade de resposta para o grande número de testes PCR que tem de realizar.

Este centro, gerido pela ULSNA, efetua testes de residentes dos concelhos de Elvas, Campo Maior, Fronteira e Sousel e, sobretudo nesta semana, não tem conseguido dar resposta à grande quantidade de testes que têm sido solicitados.

O horário de funcionamento do centro é entre as 9 e as 17 horas com uma hora de almoço e, segundo sabe a Rádio ELVAS, as marcações estão a ser feitas de cinco em cinco minutos, quando em períodos anteriores de grande afluência, as marcações eram realizadas com intervalo menor entre cada pessoa testada.

Há casos de contacto suspeitos de Covid-19 reportados na segunda-feira passada, com testes marcados apenas para esta quinta-feira.

Esta quarta-feira, o Município de Elvas reportou mais 39 novos casos Covid e o concelho atingiu nos últimos 14 dias, 873 casos por 100 mil habitantes. Aliás, se a comparação for feita entre 16 e 29 de dezembro de 2021 e 2020 registaram-se 182 novos casos este ano, apenas mais um que em 2020.