Alto Alentejo: Elvas entre os três municípios que não promovem testagem

Elvas, Nisa e Marvão são os três únicos municípios, entre os 15 do distrito de Portalegre, que não estão a promover, neste período festivo, testagens à Covid-19 aos habitantes dos respetivos concelhos.

Campo Maior realizou, nos passados dias 8, 12, 18 e 23, um processo de testagem comunitária, gratuita, em regime de drive-thru, aos habitantes e trabalhadores do concelho. Portalegre iniciou ontem, dia 28, essa mesma testagem gratuita, prosseguindo este processo até amanhã.

Monforte irá realizar uma testagem comunitária amanhã e sexta-feira, dias 30 e 31 de dezembro; em Arronches, decorre entre hoje e amanhã; em Avis, entre hoje e sexta-feira; em Ponte de Sor, terá início na sexta-feira, prolongando-se até dia 6 de janeiro.

Já em Castelo de Vide, a testagem será feita amanhã; em Alter do Chão, decorre durante nove dias, entre 3 e 31 de janeiro; e em Sousel, desde ontem e até amanhã.

No Crato, os testes gratuitos à Covid-19 estão a ser feitos desde ontem e até sexta-feira; em Fronteira, realizaram-se nos dias 20 e 23 deste mês, estando prevista uma outra testagem para 7 de janeiro. Em Gavião, o processo realizou-se no passado dia 23 e repete-se amanhã.