Quercus lança curso de formação sobre Biodiversidade fronteiriça

A Quercus lançou um curso de formação sobre Biodiversidade fronteiriça, online e gratuito, como parte integrante do projeto BIOTRANS, um Projeto de cooperação transfronteiriça Espanha-Portugal, sobre a gestão integrada da biodiversidade na área transfronteiriça EUROACE.

O curso terá início no dia 17 de janeiro, sendo que esta parceria na área da EUROACE prevê, segundo explica José Janela da Quercus, “a gestão conjunta e integrada, da conservação da biodiversidade que engloba a região centro do país, o Alentejo e a Estremadura espanhola, através da implementação de ações conjuntas entre os parceiros para proteger a biodiversidade da área”.

Os objetivos deste curso passam por sensibilizar e divulgar os valores naturais da biodiversidade transfronteiriça assim como identificar problemas e riscos ambientais, que possam gerar na atividades e projetos de desenvolvimento, assim como possíveis e soluções e medidas de intervenção”.

José Janela adianta ainda que o curso decorre em “horário pós laboral (das 18.30 às 19.30 horas) e tem a duração de cinco semanas, num total de 25 horas, incluindo seminários online e cinco sessões síncronas de uma hora, na plataforma Zoom”.

Os interessados podem inscrever-se através de um formulário online, disponível na página de facebook da Quercus Portalegre.

O curso de formação sobre Biodiversidade fronteiriça, promovido pela Quercus é o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”.