GNR detém três indivíduos no Caia por permanência ilegal no País

Imagem de arquivo

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Elvas,  deteve, na passada sexta-feira, dia 17 de dezembro, três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 32 anos, por permanência ilegal em território nacional, no concelho de Elvas.

A detenção foi efetuada no decorrer de uma ação de fiscalização junto à fronteira do Caia, no sentido Espanha-Portugal. “Por volta das 11 horas, detetámos uma viatura, que se fazia circular com seis indivíduos, de nacionalidade indiana. Tendo em conta o cumprimento das normas atualmente em vigor, para entrada em território nacional, por via terrestre, verificámos, a nível de documentação, que se encontravam em situação de permanência ilegal”, revela o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Elvas, capitão João Lourenço.

No decorrer das diligências policiais, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e em articulação com o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Caia-Elvas, “foi possível apurar-se que três dos indivíduos se encontravam em situação ilegal no país, culminando na sua detenção”, adianta o capitão João Lourenço. 

Os detidos foram presentes no sábado, dia 18 de dezembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Elvas, tendo sido determinado o seu acompanhamento para um centro de instalação temporário.