Natal Rock: evento solidário do Motoclube na Rádio ELVAS este sábado

O Motoclube Alentejano de Elvas volta, este ano, a associar-se à Rádio ELVAS para mais uma edição, diferente daquilo que era habitual, devido à pandemia, do evento solidário Natal Rock.

A verdade é que o trabalho feito, para reunir todos os bens necessários, para ajudar aqueles que mais precisam, já leva algumas semanas, e vai muito para além da noite em que se celebra o evento, lembra o relações públicas do motoclube, Luís Rosário (na imagem).

“O bolo acaba por ser um todo que se desenvolve ao longo de várias semanas, de angariação de bens alimentares e de valores em dinheiro, e este ano, mais uma vez, não vamos poder fazer nas instalações do motoclube”, explica Luís Rosário. “Com as restrições e a exigências de testes e de certificados, ficaria muito complicado. É um setor que está a ser, realmente, muito afetado e não seria rentável, sequer, estarmos a abrir a porta, quanto mais para fazer uma iniciativa solidária”, acrescenta.

A verdade é que através da Rádio ELVAS, lembra Luís Rosário, esta iniciativa, no ano passado, acabou por chegar ainda a mais pessoas. Hoje, e durante uma emissão que começa às 23 horas e termina à 1 hora de domingo, conduzida por Carlos Lascas, vai-se, sobretudo, apelar aos ouvintes para que possam contribuir com a causa e explicar aquilo que tem sido feito aos longo dos 12 anos de Natal Rock.

Ao todo, com a iniciativa, são oferecidos cem cabazes de alimentos, às famílias mais necessitadas, sendo que, até ao momento, para além do bacalhau, o motoclube já tem 25 produtos diferentes para cada um deles. Para isso, tem contribuído, para além dos donativos de particulares, os apoios que têm recebido por parte de diversas empresas.

As crianças do centro de acolhimento “Os Cucos”, em Elvas, voltam, este natal, a receber ténis, uma sweatshirt, bem como alguns jogos, assim como as meninas da Fundação de Veiros. Os Amigos da Bicharada e os Bombeiros de Elvas e respetiva equipa cinotécnica são outros dos beneficiários deste Natal Rock.