Arronches tem a quarta melhor qualidade de vida do país

O estudo efetuado pelo Grupo Marktest volta a colocar o concelho de Arronches na quarta posição a nível nacional do rating de Qualidade de Vida.

Estudos efetuados pelo Grupo Marktest permitem observar, de uma forma simplificada, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país, tendo sido publicados, este mês, e voltam a destacar Arronches como um dos melhores a nível nacional.

Podendo ser consultado através da página do Grupo Marktest, o rating de Qualidade de
Vida é composto por 15 indicadores, com base em informação produzida por fontes
oficiais de estatística, classificados com uma notação de 1 a 20 valores, elaborando-se a média que ordena a classificação final de cada tabela.

No rating de Qualidade de Vida, Arronches aparece na quarta posição, ex-aequo com
Constância e São Vicente (Madeira), com o valor de 13,8, conotando-se assim como um dos concelhos onde melhor se vive a nível nacional.

De realçar que este é o segundo ano consecutivo que este estudo coloca Arronches no topo dos concelhos com melhor qualidade de vida, realçando o trabalho da autarquia, a atividade desenvolvida localmente por instituições particulares e ainda pelo dinamismo da população, que contribui decisivamente para a apresentação destes resultados.