Legislativas: Bruno Batista é o candidato independente do CDS-PP por Portalegre

Bruno Batista (na foto) é o candidato independente do CDS-PP, pelo distrito de Portalegre, às eleições legislativas de Janeiro.

Em declarações à Rádio Elvas, Bruno Batista garante que este desafio “é uma honra, uma vez que o convite foi feito diretamente pelo presidente do CDS-PP, que teve coragem para convidar para cabeças de lista dos três distritos alentejanos três candidatos independentes. Isto vem mostrar aquilo que há muito tempo eu defendo: tem que haver espaço na politica para os independentes”.

O elvense reforça a sua ligação ao distrito de Portalegre que conhece “bem, onde nasci e onde ainda tenho a minha família. Vivi em Elvas durante mais de 26 anos, onde vou com bastante frequência e que se contra numa região ostracizada e que precisa claramente de lutar pelo desenvolvimento”.

O candidato independente considera insuficiente o facto do distrito de Portalegre ser representado por apenas “dois deputados na Assembleia da República. Sendo a casa da democracia, onde se defende o futuro do país e onde se discutem as ideias que podem mudar Portugal, o Alentejo, com apenas dois deputados, merece que eu e os outros estejamos aqui com vontade e com um querer fazer mais e melhor”.

CDS-PP escolhe três independentes para se candidatarem pelo partido às legislativas de Janeiro: Bruno Batista pelo distrito de Portalegre, Ana Costa Freitas por Évora e Francisco Palma pelo distrito de Beja.