Prédio devoluto em Elvas dá origem a condomínio privado

Um prédio, localizado na Urbanização das Caldelas, em Elvas, que esteve vários anos devoluto, e inclusive, foi há algum tempo vandalizado, tendo sido furtado, do seu interior, todo o recheio, dos apartamentos, enquanto estavam à venda, está agora a ser reconstruído por uma empresa do norte do país, e dará origem a um condomínio privado.

A empresa responsável por esta construção é a RS construções, com sede no Porto. Alírio Costa, um dos responsáveis desta empresa adianta que a empresa está no ramo imobiliário há muitos anos, tendo surgido esta oportunidade em Elvas, pelo que considera que “esta é uma cidade, que muita gente não conhece, mas que cativa e interessa”.

Alírio Costa adianta que o prédio estava “completamente vandalizado, tanto no interior como no exterior, lá dentro não existia nada e o que havia estava tudo partido”. O responsável pela empresa de construções revela ainda que tiveram que “remover tudo o que estava estragado e adaptar o prédio, embora já estivesse evoluído em termos de infraestruturas”.

Neste prédio, com dois lotes, num total de 36 apartamentos vai assim nascer um condomínio privado, com piscina, algo que está a ser tratado e dialogado com o município de Elvas e que terá como nome “Rainha Cláudia Residence”, fazendo alusão à Ameixa d’ Elvas. Alírio explica que este é um prédio “muito atrativo, bastante equilibrado para se avançar com ele”, sendo objetivo atrair novos investidores para a cidade.

Quanto à localização considera que é “excelente para se tornar num condomínio fechado, uma vez que há varias moradias na sua envolvente”.

Ao que tudo indica e como refere Alírio Costa, a totalidade do prédio estará concluída até dezembro do próximo ano, no entanto as vendas “começam a ser feitas antes do fim da obra”, que apesar de esta não ser prática da RS Construções, “há empresas em Elvas que estão a pressionar e a promoção será entregue a uma das empresas da cidade”, revela Alírio Costa.

Prédio devoluto, em Elvas, vai dar origem a um condomínio privado, estando a ser recuperado por uma empresa de construções, do norte do país.