Campo Maior testa à Covid para “Natal mais tranquilo em família”

Os habitantes e trabalhadores de Campo Maior têm este domingo, 12 de dezembro, novamente, oportunidade de se testar, de forma gratuita, à Covid-19, numa iniciativa levada a cabo pelo município campomaiorense, junto ao Complexo das Piscinas da Fonte de Nova.

O teste é agora obrigatório, em situações como visitas a lares, recordam as enfermeiras Verónica e Cristina, que adiantam que, só na passada quarta-feira, 8 de dezembro, no primeiro de quatro dias deste processo, compareceram cerca de 70 pessoas. “Tem estado a correr bem, as pessoas vêm vindo espaçadamente”, comentam as profissionais de saúde.

Do ponto de vista de ambas, “esta é uma boa iniciativa”, por parte da Câmara Municipal, dado que “permite um controlo do aumento de casos” que se tem registado no concelho, nas últimas semanas.

Dois dos 70 testes, realizados na passada quarta-feira, deram positivo, confirmados, depois, com teste PCR. As pessoas que testam positivo, neste teste de antigénio, igual aos realizados nas farmácias, são, desde logo, encaminhadas, através do delegado de saúde, para a realização do teste PCR.

Com estas testagens, garante uma das enfermeiras, será possível passar um natal em família, com os campomaiorenses testados à Covid-19.  Em regime de drive-thru, o processo volta a realizar-se nos próximos dias 18 e 23.