Centro de Apoio a Bicicletas em Rio de Moinhos funciona bem

O Centro de Apoio a Bicicletas, inaugurado em junho na freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, está a funcionar dentro das expetativas da autarquia.

Trata-se de um centro que permite aos amantes das bicicletas, que percorrem os percursos já delineados, “ter um espaço onde descansar, tomar um banho ou lavar a bicicleta”, de acordo com o presidente da câmara de Borba, António Anselmo.

A Bikestation de Rio de Moinhos – Pólo de Cycling da Serra D’Ossa resulta de um investimento de cerca de 100 mil euros, financiado pelo programa VALORIZAR do Turismo de Portugal, e, de acordo com o autarca, “está a decorrer muito bem”.

O centro é uma das três portas de entrada do Pólo de Cycling da Serra D’Ossa e resulta das obras de readaptação das instalações do campo de futebol. A partir daqui desenvolvem-se cinco percursos de gravel (um verde, um azul, um vermelho e dois pretos) e um percurso de BTT – XC com nível de dificuldade vermelho, que oferecem ao visitante 213,31 quilómetros de percursos, dos quais 25,2 quilómetros são sinalizados.