Mostra Gastronómica da Caça decorre em Mora até domingo

Decorre até domingo, em Mora, a 26ª edição da Mostra Gastronómica da Caça, para o qual aderiram 12 restaurantes do concelho.

António Ferreira, vereador na Câmara Municipal de Mora, revela que, devido às restrições de Covid-19 foram feitas algumas alterações, “tínhamos por tradição um jantar que era para ter sido dia 4 de dezembro, infelizmente com a situação de Covid, decidimos cancelar”. Esta Mostra começou a dia 27 de novembro e termina a dia 12 deste mês, informando o vereador que “temos vários restaurantes participantes, nas quatro freguesias, Brotas, Cabeção, Mora e Pavia e são à volta de 12 restaurantes que participam”, estando disponível no site da Câmara Municipal de Mora a lista dos aderentes onde pode provar estes pratos “tradicionais de caça que já começam a ser famosos”. António Ferreira relembra que para além deste evento, “a Grande Prova do Vinho vai acontecer em Janeiro e depois o mês das migas vai acontecer em Fevereiro”, estando todas estas iniciativas interligadas.

O vereador deixa o convite “a todos os que estejam interessados na caça” acrescentando que este é mais do que um evento de mostra de pratos, “é o nosso saber estar, a nossa tradição”, podendo para além de participar nesta experiência gastronómica, visitar outros pontos turísticos e de interesse em Mora como “o nosso Fluviário e a partir daí vai ter muitas coisas para visitar, em todas as freguesias e aproveite, não venha só jantar ou almoçar, mas venha passar um fim-de-semana connosco”.

A 26ª edição da Mostra Gastronómica da Caça no Concelho de Mora decorre até 12 de dezembro, estando a decorrer de acordo com todas as normas implementadas pela Direção-Geral da Saúde.