Sócios e amigos da AASHE celebram 11 anos da coletividade

Cerca de meia centena de sócios e amigos da Associação de Ação Social Humanitária de Elvas (AASHE) quiseram hoje, 8 de dezembro, celebrar o seu 11º aniversário, num almoço que decorreu num restaurante do concelho.

Presente neste convívio esteve o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, que não deixou de agradecer à direção da associação o esforço que tem feito para conseguir manter abertas as portas de sua casa, à comunidade, após este período tão difícil de pandemia. “A Câmara de Elvas está sempre disposta a ajudar, tal como fez há 11 anos, quando criou aquela sala de convívio, na zona de São Roque, para que mantenha sempre a porta aberta”, acrescenta o autarca.

Rondão Almeida perspetiva ainda um futuro risonho para a AASHE, que garante estar “muito bem instalada”, lembrando as obras da residência de estudantes da Agrária, que decorrem junto à sede da coletividade. “Os alunos, possivelmente, vão passar a frequentar aquele espaço”, diz. Depois, alega ainda, será precisamente nessa área de Elvas que a autarquia tenciona começar o processo de recuperação das habitações, o que, no futuro, se traduzirá em mais famílias a habitar a zona de São Roque.

Já o presidente da AASHE, Marcelino Vinagre, diz-se feliz por se manter à frente da direção da associação, garantindo que vai sempre continuar “a batalhar para fazer o melhor”, sempre com o objetivo de manter aquela casa “viva”.

Antes deste almoço convívio, decorreu, na Igreja do Salvador, uma missa por alma dos sócios já falecidos.