Estudante de Medicina desaparecido há 3 dias em Badajoz

Foto: Hoy

As autoridades da Extremadura continuam sem descobrir o paradeiro do jovem estudante de Medicina, de 21 anos, desaparecido desde a passada quinta-feira à noite, no centro de Badajoz.

O telemóvel de Pablo Sierra Moreno foi encontrado junto ao rio Guadiana, mas, até ao momento, as cerca de 30 horas de buscas não surtiram qualquer efeito. Também um casaco foi encontrado na água, contudo não correspondia à descrição da peça de roupa que o jovem usava na altura do desaparecimento.

Só ontem, dia 5 de dezembro, as buscas, com um dispositivo composto por 50 elementos, três barcos e um helicóptero, decorreram durante cerca de dez horas, no Guadiana, bem como desde Las Crispitas até ao açude La Granadilla.

Esta segunda-feira, 6 de dezembro, a Polícia Nacional vai dividir o dispositivo, sendo que, para além do rio, as buscas vão incidir nos arredores da residência universitária, na Avenida de Elvas, onde o jovem estudante vive.

Pablo Sierra Moreno é natural da vila de Zorita, em Cáceres, sendo que o alerta para o seu desaparecimento foi dado pelo irmão gémeo e outros colegas, que também vivem na mesma residência de estudantes.