“O Elvas” vence Operário e está em 6º

“O Elvas” venceu, nesta manhã de domingo, dia 5, os açorianos do Operário da Lagoa por 1-0, em jogo disputado em casa, da oitava jornada da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal. Com este triunfo, os elvenses subiram do nono ao sexto lugar.

A equipa dos Açores ficou reduzida a dez jogadores, aos 26 minutos, depois de o cartão vermelho mostrado ao brasileiro Cartaxo, por agressão (cabeçada) a Diogo Pereira.

Ainda com 11 contra 11, o brasileiro Neto acertou na barra de David, na melhor oportunidade insular para marcar. Luís Dias deitou fora, aos 45 e 83 minutos, duas boas ocasiões alentejanas para chegar ao golo. O triunfo elvense chegou por João Borges, num remate de cabeça, aos 79 minutos. Este avançado brasileiro, no fim da partida, cumpriu a promessa de atravessar o campo, de baliza a baliza, de joelhos.

Em casa, em quatro jogos, a equipa elvense não sofreu golos: três vitórias por 1-0 (Rabo de Peixe, Belenenses e Lagoa) e um empate 0-0 (Sacavenense). Os 11 pontos do Clube Alentejano de Desportos foram conquistados dez em casa e um fora (empate no campo do Ideal). “O Elvas”, na próxima jornada, joga fora, no dia 12, às 15 horas, com o Sintrense, única equipa sem derrotas nesta prova.

Resultados da jornada 8: “O Elvas, 1 – Lagoa, 0; Belenenses, 2 – Rabo de Peixe, 0; Loures, 1 – Sintrense, 1; Pêro Pinheiro, 2 – Sacavenense, 2; e Ideal, 2 – Coruchense, 3.

Classificação: 1º Pêro Pinheiro 17 pontos, 2º Loures 13 pontos, 3º Sintrense 12 pontos, 4º Belenenses 12 pontos, 5º Coruchense 11 pontos, 6º “O Elvas” 11 pontos, 7º Ideal 9 pontos, 8º Sacavenense 9 pontos, 9º Operário 8 pontos e 10º Rabo de Peixe 6 pontos.