Jogadores e treinador felizes com 3 pontos de “O Elvas”

A reportagem da Rádio ELVAS, no fim do jogo dos azuis-e-ouro com o Operário de Lagoa, ao princípio da tarde deste domingo, escutou o treinador e dois jogadores do Clube Alentejano de Desportos.

Pedro Canário, técnico dos alentejanos, afirmou que este adversário é considerado, “pela equipa técnica, uma das melhores do campeonato”; reconheceu que a inferioridade numérica condicionou o adversário, mas esclareceu que “o jogo foi sempre dividido”, mesmo quando estavam 11 para 11; sobre a sua equipa, o treinador classificou-a de “um grupo muito forte”, que enfrenta “um campeonato muito competitivo”.

André Canoa, que acabou o jogo como capitão, defendeu que este resultado é “muito importante para a equipa”, pela “importância de acrescentar três pontos, num campeonato muito competitivo”; não ter golos sofridos em quatro jogos em casa é, para Canoa, “um bom sinal, que deve continuar assim por muito tempo”.

João Borges, autor do golo que valeu a vitória, mostrou-se “satisfeito, pelo golo e pelo triunfo”, muito importante nesta fase do campeonato; o brasileiro resolveu muito bem, de cabeça, o único lance em que conseguiu ter uma bola para marcar, mas considera que o conjunto elvense “é muito forte no jogo aéreo”.

O encontro entre “O Elvas” CAD e o Operário de Lagos, dos Açores, integrou a jornada 8 da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal e foi disputada às 11 horas deste domingo, no Campo Patalino do Estádio Municipal. O resultado possibilitou ao conjunto elvense saltar dos oito para os 11 pontos e subir do nono ao sexto lugar da classificação.