Elvenses solidários com recolha do Banco Alimentar

O Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar durante este fim de semana a recolha de bens alimentar, com a campanha Saco.

Nídia Cambóias, dos escuteiros de Elvas, está como voluntária nesta recolha e refere que as pessoas estão “a aderir muito bem a esta campanha”, e adianta “nesta época pré natalícia as pessoas costumam aderir bastante bem”.

Falámos com algumas das pessoas que contribuíram para esta campanha. Melissa Carrilho considera que “há muitas pessoas a passar por dificuldades, devido à Covid-19 e não só”, pelo decidiu ajudar, sendo algo que já costuma fazer.

Outra das pessoas que contribuiu foi Carla Gil, considerando “muito importante esta contribuição, devido ao facto de haver muitas pessoas carenciadas”, pelo que sempre que pode contribui.

Tendo em conta a conjuntura difícil que vivemos, Amílcar Raposo, depois de contribuir para esta causa afirmou que “se todos contribuirmos, a vida de quem mais precisa, torna-se mais fácil”.

Campanha do Banco Alimentar contra a fome que decorre este fim de semana nas superfícies comerciais, com o objetivo de angariar bens como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço.