Vacina da gripe gratuita em duas farmácias de Estremoz

Na reunião da Câmara Municipal de Estremoz do passado dia 3, foi aprovado o protocolo entre o Município de Estremoz, a Associação Nacional das Farmácias, a Associação de Farmácias de Portugal e Farminveste, que define os termos e condições da administração da vacina contra a gripe sazonal, pelas farmácias aderentes, aos cidadãos residentes no Município de Estremoz, incluídos nos grupos prioritários definidos pela DGS, para a época gripal de 2021/2022.

Tendo em conta que a disponibilização da vacina nas farmácias assegura maior proximidade e conforto para os utentes, o Município de Estremoz “consegue assegurar a nível local, em complemento do Centro de Saúde, que todos os Munícipes incluídos nos grupos prioritários podem, sem custos, usufruir da inoculação da vacina”.

As farmácias do concelho estremocense que aderiram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Estremoz são a Farmácia Carapeta e Irmão (farmcarapeta@gmail.com – 268 339 250) e a Farmácia Grijó (fgrijo@sapo.pt – 268 333 973).

No concelho de Estremoz, o programa “Vacinação SNS Local” teve início na passada segunda-feira, dia 15. O Município informa “todos os interessados, que se encontrem dentro dos grupos prioritários, que devem dirigir-se às farmácias aderentes”.