Distinção da Adega Mayor é para Rita Nabeiro “motivo de orgulho “

Cinco vinhos da Adega Mayor foram distinguidos pela revista norte-americana “Wine Enthusiast”.

Reserva do Comendador Tinto 2014, Reserva Tinto 2016, Touriga Nacional 2016 e Verdelho 2019 tiveram uma excelente pontuação, ou seja, acima dos 90 pontos. Já o Caiado Tinto recebeu a distinção de “Best Buy”, realçando a sua ótima qualidade/preço.

Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor explica que foi com satisfação que viram estes vinhos serem reconhecidos, depois de terem enviado estes vinhos para análise da própria revista. “Nós temos que concorrer e enviar os nossos vinhos, e já algum tempo que não enviávamos para esta revista, pelo que foi com satisfação que vimos quatro vinhos pontuados com estas classificações, e o Caiado receber este selo”.

Rita Nabeiro considera que estes prémios são um orgulho para a Adega Mayor, demonstra consistência na qualidade e continuar a trabalhar para manter e aumentar este reconhecimento. “Já não estamos só a falar de distinções nacionais e internacionais, mas este tipo de revistas são extremamente importantes porque são o barómetro para o que são as pontuações, ao nível de vinhos, a nível global, pelo que é um motivo de orgulho e demonstra consistência, já que em vários concursos, os vinhos acabam por obter distinções, muitas vezes os mesmos, o que nos deixa satisfeitos e obriga a trabalhar não só para manter, mas para aumentar esse reconhecimento”, garante.

Tendo os vinhos da Adega Mayor uma forte presença no mercado americano, esta distinção vem de certa forma, reforçar a internacionalização neste mercado, porque abrem portas a outros mercados. A CEO da Adega Mayor refere que “estas são as revistas que servem para compradores a nível internacional e é do nosso interesse que cada vez mais, para continuar a desbravar caminho, em particular nos Estados Unidos, um mercado muito importante, que nos abrem portas para outros mercados, porque só com a presença neste mercado podemos enviar vinhos para serem classificados pelas revistas”. Rita Nabeiro afirma ainda que “quando temos pontuações que nos deixam bastante satisfeitos é ainda melhor, por isso vêm em boa altura”.

Vinhos da Adega Mayor que somam mais uma distinção, desta vez pela revista americana Wine Enthusiast.