Agentes culturais apresentam trabalho no dia 25 em Évora

O primeiro debate organizado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), no âmbito do Transforma – Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central, vai ter lugar no próximo dia 25, quinta-feira, entre as 9 e as 13 horas, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora. Nessa reunião, diversos agentes culturais que promoveram dez ações de inclusão pela cultura, em várias vertentes artísticas, vão apresentar o resultado do trabalho realizado nos municípios do Alentejo Central. O acesso a este evento é garantido apenas por convite e limitado à lotação da sala por isso agradecemos a confirmação da sua presença logo que possível.

O Transforma – Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central, coordenado pela CIMAC e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito do Alentejo 2020, pretende promover a inclusão social junto de populações excluídas ou isoladas, através de uma abordagem integrada entre cultura e inclusão social, num contexto predominantemente rural e de baixa densidade, envolvendo entidades locais que já têm experiência nas áreas culturais em que se foca o programa.

A CIMAC é composta por 14 municípios: Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, que estão envolvidos no desenvolvimento deste programa inovador, com o objetivo contribuir para a correção de desigualdades ou assimetrias sociais neste território.