Cáceres regressa à Idade Média com Mercado Medieval das Três Culturas

Cáceres está de regresso à idade média, sendo a cidade Património da Humanidade palco, até domingo, 21 de novembro, de mais um Mercado Medieval das Três Culturas: Árabe, Judaica e Cristã.

O certame teve início ontem, dia 18, sendo que os trajes da época regressam àquela cidade da Extremadura, depois de, há poucas semanas, terem sido, rodadas, na sua zona histórica, as filmagens de “House of the Dragon”, um spinoff da série “Game of Thrones”.

Este é o regresso do já tradicional mercado ao cenário monumental onde as três culturas, no passado, viveram no seu máximo esplendor, depois de, em 2020, devido à pandemia, o mesmo não se ter realizado. Veja o vídeo da Rádio ELVAS:

Ao todo, são cerca de os 150 stands, sobretudo de artesanato e gastronomia, que se encontram espalhados pelo centro histórico, desde San Juan até à Plaza Mayor. Para além disso, os visitantes podem ainda assistir a espetáculos de rua, encenações de batalhas e combates medievais, desfiles e concertos, podendo também participar em workshops.

A recreação histórica da presença cristã, islâmica e judia na zona histórica monumental de Cáceres, fez com que a capacidade hoteleira do município e municípios vizinhos esteja esgotada. Embora com menos bancas que antes da pandemia, a edição de 2021, apresenta uma mostra variada de artesanato, produtos típicos, doces, comida e bebida dispersa pela zona classificada com Património da Humanidade pela Unesco.