Fossa a céu aberto preocupa população das Alpedreiras do Couto (Elvas)

Uma fossa a céu aberto coloca em risco quem reside e se desloca à zona das Alpedreiras do Couto, em Elvas. Em meados de outubro, um cavalo caiu para este buraco e “Maria”, nome fictício, receia que algo “grave possa ali acontecer. A fossa não tem tampa nem sinalização. Não se consegue ver que ali está um buraco enorme. Com crianças no local e pessoas à pesca, uma vez que é perto da Albufeira do Couto, qualquer um pode cair lá para dentro”.

De acordo com “Maria”, o buraco é muito grande. “O presidente da junta já está a par da situação. Disse-nos que ia ver o que podia fazer mas, até agora, nada foi feito”.

Contactado pela Rádio ELVAS, José Galguinho, presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, confirmou-nos que teve conhecimento da situação “logo depois da tomada de posse. Já me desloquei ao local e está ali um perigo muito grande. No entanto, apesar do terreno pertencer à minha freguesia, esta situação não é da nossa competência, nem temos meios para a resolver”.

O autarca garante que já informou “a Aquaelvas, que me parece se a entidade responsável, e a câmara municipal. Disseram-nos que estavam a aguardar para ver o que podiam fazer”.

A Rádio ELVAS contactou também a Aquaelvas, tendo nos sido dito que a empresa “não tem nenhuma fossa, da sua responsabilidade, naquela zona”.

A fossa encontra-se cercada de vegetação o que esconde por completo o perigo que ali se encontra.