Feira da Castanha dedica primeiros dias aos idosos e às crianças

No âmbito da primeira Feira da Castanha, que está a decorrer em Santa Eulália, realizou-se, na tarde de hoje, um conjunto de jogos tradicionais para miúdos e graúdos. Desde a malha ao jogo da corda, a população da freguesia passou um momento de diversão a recordar aqueles que são os jogos mais populares e que hoje em dia têm perdido praticantes.

Ana Sofia Alves, presidente da Junta de Freguesia, refere que “esta é a primeira atividade deste novo executivo e resulta da colaboração com as associações locais. Agora que o covid está um pouco menos acentuado, quisemos dar alguma liberdade à população e dar algum dinamismo. A feira é composta por quatro dias, sendo que este dois primeiros são dedicados sobretudo às crianças da escola e aos idosos do lar”.

A presidente de junta refere que a aceitação por parte da população tem sido boa. “Apesar dos dias 11 e 12 serem de semana e as pessoas estarem a trabalhar, sabendo que as verbas revertem para as associações da freguesia, têm aderido muito bem e tê ajudado”.

A feira da castanha decorre até domingo, em Santa Eulália, e conta com diversas atividades desde uma largada de pombos a caminhadas ou exposições. O encerramento está marcado para domingo, às 15 horas, com um magusto oferecido pela Junta de Freguesia.