Distrital, sub-12: “Os Elvenses”-Portalegrense B e “O Elvas”- Nisa

A equipa de infantis do Clube de Futebol “Os Elvenses” inicia amanhã, sábado, dia 6 de novembro, a sua participação no Campeonato Distrital de Sub-12, frente à equipa do Clube Desportivo Portalegrense B, no Campo António Semedo, do Estádio Municipal de Elvas.

Segundo o treinador da equipa elvense, Nelinho (Manuel Rodrigues), este é um “campeonato ímpar”, de futebol 9, sendo que o clube só entra em prova nesta que é a segunda jornada do campeonato. “Descansamos na primeira jornada e ‘Os Elvenses’ têm esta modalidade, ao nível do futebol, com alguns atletas. Superamos as expectativas e vamos iniciar o nosso campeonato”, explica o técnico.

Com a desistência de algumas equipas, este campeonato da Associação de Futebol de Portalegre, decorre numa fase única. “Eram dois grupos, mas com a desistência dessas equipas, promoveu-se uma fase única com nove equipas, campeonato em que, a cada jornada, vai descansar uma equipa”, adianta Nelinho.

Com os treinos e jogos de preparação, nas últimas semanas, Nelinho espera que os seus jogadores possam fazer um bom campeonato, sendo que o “crescimento dos atletas a nível desportivo e humano” é, para si, o mais importante. As expectativas, para esta competição, diz ainda, “existem sempre”. “Dignificar sempre o emblema do clube”, seja nesta ou noutra prova, assegura, é a mensagem que transmite, sempre, aos atletas.

O jogo decorre amanhã, sábado, e tem início marcado para as dez e meia.

Também neste campeonato “O Elvas” recebe amanhã, às 11 horas, a equipa de Nisa naquele que, apesar de ser o jogo da segunda jornada é o primeiro jogo de sub-12 da equipa do Clube Alentejano de Desportos, uma vez que a partida frente ao Gavionenses relativa à primeira jornada foi adiada para 8 de dezembro.

Mauro Santos treinador da equipa de sub-12 de “O Elvas” refere que a equipa “está com as expetativas altas, para esta partida, porque é uma equipa com grandes qualidades”  principalmente porque “os jogadores já sentiam falta das competições”, tendo em conta a paragem forçada, a que assistiram devido à pandemia. O treinador espera sair deste jogo, “com uma vitória” e considera ainda que o mais importante “é formar jogadores”, e deseja sorte todos os escalões dos azuis e ouro.

Na mesma manhã, neste campeonato, jogam também Campomaiorense-Estrela (10.30 horas) e Arronches-Gavionenses (10.30 horas). Folga o Portalegrense A.