Apesar do mau tempo, venda ambulante corre bem a florista de Elvas

Hoje, 2 de novembro, é Dia de Finados, data em que se recorda familiares e amigos que já faleceram, com a tradicional ida ao cemitério. Por esta ocasião, é normal também decorar-se as campas com flores.

Durante o fim de semana, a loja da florista Ana Afonso, em Elvas, desmobilizou-se com uma banca ambulante, para junto dos cemitérios de Barbacena, Terrugem e Vila Boim.

“Temos flores artificiais, em arranjos e avulso, temos flores naturais, em centros e avulso, sendo que fazemos ramos também, e depois temos as lanternas e as velas,  artigos que são próprios da altura e que as pessoas procuram”, explica Rui Cotas, em representação da florista.

Margaridas e crisântemos, em branco e amarelo, são “inevitavelmente” as flores que têm maior procura por esta ocasião, sendo que, segundo Rui Cotas, há sempre pessoas que gostam de “arrojar nas cores, ou porque as pessoas (já falecidas) gostavam ou mesmo por gosto pessoal”.

O negócio, garante, tem corrido bem, apesar do mau tempo, sendo que esta ideia de levar a venda das flores, até aos cemitérios das freguesias é para repetir. “Foi a primeira vez, mas certamente será para repetir, dentro destes moldes. Não foi fácil a questão do tempo, mas com algumas arestas para