Elvas caminha este sábado em luta contra o cancro da mama

Amanhã, 30 de outubro, é Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, que será assinalado, em Elvas, com uma caminhada.

Com a iniciativa, que tem concentração marcada para 9.30 horas, na parada do castelo, para além de se querer sensibilizar para a importância da prevenção da doença, pretende-se dar a conhecer o projeto que, em breve, se espera que possa dar origem ao núcleo elvense na Liga Portuguesa Contra o Cancro, segundo explica a voluntária Sandra Pires.

“Juntámos ao núcleo de Portalegre da Liga e decidimos fazer esta caminhada, com toda a gente, solidária por quem já passou por isto”, adianta, convidando todos os elvenses a participar nesta iniciativa, “sem fins lucrativos”, comparecendo com uma t-shirt cor de rosa.

Até então, estiveram à venda t-shirts alusivas ao movimento “Outubro Rosa”, em que se insere esta caminhada, mas, revela Sandra Pires, já esgotaram. Todo o dinheiro angariado reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Só no ano passado, em Portugal, foram diagnosticados, cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama, sendo que 1.800 mulheres morreram com esta doença.