Hospital de Montemor vai ter nova ala dedicada à Saúde Mental

O Hospital São João de Deus em Montemor-o-Novo vai abrir uma nova ala dedicada à Saúde Mental.

Trata-se de um projeto “que pretende dar resposta aos utentes do departamento de saúde mental, do Hospital do Espírito Santo de Évora e do Centro de Saúde de Montemor-o-Novo. O projeto está integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados, integrados de Saúde Mental, tal como explica o diretor do Hospital, David Padeiro.

Esta Residência de Apoio Moderado em Saúde Mental destina-se a homens e mulheres, em idade adulta, que tenham sido referenciados, neste caso, pela equipa de Coordenação Regional de Cuidados Continuados, em articulação com o Departamento de Saúde Mental, funcionando esta em “regime de internamento prolongado, o que se propõe para estes utentes é que, por um processo que está estabilizado, possam adquirir ou readquirir alguma autonomia, para poderem ser novamente integrados na sociedade”,  tal como revela David Padeiro.

Esta ala, com capacidade para 10 utentes, fica instalada no perímetro do Hospital São João de Deus, tendo todas as condições de segurança asseguradas, uma vez que foram feitas reformas ao edifício. Sendo assim, qualquer utente da região Alentejo, se estiver referenciado para tal, pode usufruir deste espaço.

A Residência de Apoio Moderado em Saúde Mental, do Hospital São João de Deus, tem data prevista de abertura para este mês de Outubro.