Carolina Quarenta eleita presidente da Associação de Estudantes da Secundária de Elvas

Carolina Quarenta, aluna de 12º ano, foi eleita presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II, esta quarta-feira, 20 de outubro, com 272 votos.

A recém-eleita presidente da Associação de Estudantes afirma que foram 22, os votos de diferença, em relação à lista adversária, e que deram assim a vitória à sua lista. Da direção da Associação fazem parte 17 elementos, e segundo a presidente “pretendemos representar todo o agrupamento de escolas”. Carolina admite ainda que, para trabalhar consigo e a sua equipa, “convidámos o cabeça de lista adversário para trabalhar connosco, caso quisesse, porque desempenhou um papel bastante convincente, na lista adversária”.

Carolina Quarenta identifica ainda como principal problema, na escola, a integração dos alunos. “Há falta de integração entre alguns alunos, bullying, problemas com alunos mais tímidos, entre outros, mas ainda estamos no início e ainda não houve tempo para averiguar estes problemas, mas acredito que há muitos problemas destes, por exemplo, há muitos alunos que ingressaram agora na escola e talvez não se sintam tão à vontade, e para as pessoas que se sentem sozinhas e sem amparo estamos cá”, acrescenta Carolina.

De forma a comemorar esta eleição, a Associação de Estudantes organiza hoje, sexta-feira, 22 de outubro, a partir das 22 horas, uma festa no UNosso Bar, junto ao Coliseu da cidade.