Carlão em Campo Maior para apresentar “Livres e Iguais”

“Livres e Iguais” é o nome do projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo, desenvolvido pela empresa Betweien em parceria com o músico Carlão, que foi hoje apresentado em Campo Maior.

Este projeto é direcionado para a comunidade escolar do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário uma vez que são as faixas etárias onde a intervenção deve ser feita para tentar “construir um futuro mais social e de maior entreajuda entre as diferentes raças e etnias”, de acordo com o músico Carlão. Recebi este convite com algum entusiasmo porque acho que devia fazer sempre mais do que aquilo que faço. Ao participar neste tipo de projetos sinto que a música e as palavras chegam às  pessoas”, garantiu.

No livro são abordadas as questões do Racismo, da Discriminação Étnica e da Xenofobia. Carlão assume que “toda a gente acaba por ter preconceitos, em relação a diversas áreas. No entanto, é essencial tentar a mudança de atitude de cada um”.

Projeto “Livres e Iguais” aborda Racismo, Discriminação Étnica e Xenofobia. O músico Carlão ficou responsável pela elaboração de uma música para cada um deste tipo de preconceito. Este projeto foi apresentado hoje aos alunos de Campo Maior no âmbito das atividades que estão a ser desenvolvidas pela CPCJ de Campo Maior.