Santa Casa de Campo Maior apoia pessoas com doenças avançadas

“Vidas Ligadas” é o nome do projeto da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, e que de uma candidatura aprovada Fundação BPI La Caixa.

Este projeto conta com uma equipa de três pessoas: uma assistente social, uma psicóloga e uma gerontóloga, sendo que se destina a “pessoas com 80 ou mais anos, com doença avançada, como por exemplo demências, doentes oncológicos, com esclerose múltipla”, como explica Ana Remudas (na foto), assistente social.

O objetivo é fazer uma intervenção comunitária, no concelho de Campo Maior e “proporcionar uma melhor qualidade de vida a estas pessoas, através de agendas de compromisso, ou seja, elaborar agendas com as pessoas para que concretizem o mais importante na sua vida, nesta etapa, permitindo-lhes ser felizes”, revela Ana Remudas.

Neste momento, a meta é chegar às 40 pessoas, que beneficiarão deste projeto, em colaboração com a ULSNA, a equipa de cuidados de paliativos do Hospital de Elvas e com o Centro de Saúde de Campo Maior, que sinalizam as pessoas, para o mesmo.

Projeto “Vidas Ligadas” da Santa Casa de Campo Maior que foi um de sete projetos aprovados, pela Fundação BPI la Caixa, num total de 74 que foram apresentados, a nível nacional.