Estremadura na terceira dose da vacina Covid a maiores de 70

O Serviço de Saúde da Extremadura (SES) está já a administrar a terceira dose da vacina contra a covid-19, a maiores de 70 anos, que não estão em lares de idosos e já receberam as duas doses anteriores.

Especificamente, o SES começou a inocular com esta dose de reforço, as pessoas com mais de 80 anos, uma vez que foram as primeiras a receber a segunda dose, há mais de seis meses. Cada área de saúde está a agendar a vacinação por conta própria, de acordo com o seu planeamento. Esta fase do procedimento de vacinação será realizada esta semana nos postos de saúde de todas as áreas de saúde e nos pontos centralizados das cidades mais populosas.

De recordar que a Comissão de Saúde Pública aprovou no passado dia 5, administrar uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19, da Moderna e Pfizer a pessoas com mais de 70 anos. A terceira dose também será aplicada em maiores de 65 anos, quando completarem seis meses de vacinação completa.

Na Área de Saúde de Badajoz, a terceira dose foi administrada hoje no edifício polivalente da Universidade da Extremadura, em Badajoz e continuará amanhã para passar à vacinação posteriormente nos centros de saúde.