GNR detém duas pessoas numa semana por condução com álcool

Duas pessoas foram detidas, em flagrante delito, por condução sob o efeito do álcool, entre 11 e 17 deste mês, pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A nível de fiscalização de trânsito, a GNR detetou 361 infrações das quais se destacam 36 referentes a tacógrafos; 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por falta de inspeção periódica obrigatória; e seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

No mesmo período, foram registados, na área de atuação do Comando Territorial de Portalegre da GNR, 20 acidentes de viação, dos quais resultaram cinco feridos leves; um ferido grave; e uma vítima mortal.

A GNR realizou ainda 292 ações de sensibilização no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 471 pessoas da comunidade escolar; 209 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 354 idosos; e 90 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 102 comerciantes.