Cãominhada solidária este sábado em Campo Maior

Foto: Amigos Animais de Campo Maior

A Cãominhada solidária está de regresso este sábado, dia 16, a Campo Maior, nesta que é a quinta edição da iniciativa.

Este é um evento promovido pelo Grupo dos Amigos dos Animais de Campo Maior e que, tal com o revela Mafalda Ensina, da associação, a inscrição tem um custo de três euros e deve ser feita através dos contactos da própria associação, ou por telefone (969 735 058), ou pelas redes sociais. Este valor, pago pela inscrição, reverte para o Grupo, “de forma a pagar a alimentação, cuidados veterinários, bem como os cuidados necessários para que os animais sejam, ali, bem cuidados”.

Quem quiser pode levar o seu animal de estimação para esta cãominhada ou passear um dos animais que se encontram aos cuidados do Grupo, sendo esta “uma forma de avaliar a forma como se comportam junto de outros animais e com as pessoas”.

Além desta iniciativa contribuir para a Associação e custos associados, “serve também para que estes animais convivam e saiam do abrigo, para passear, e ser uma espécie de cãovívio, adianta Mafalda Ensina.

Cãominhada, promovida pela Associação dos Amigos dos Animais de Campo Maior que decorre amanhã, a partir das 17 horas, junto ao abrigo dos animais, ao lado dos armazéns do município de Campo Maior.