“Espaço Europa”: workshop online para professores adiado para dia 21

O workshop online para a “divulgação dos instrumentos do projeto A Europa na Escola – Formação para professores”, foi adiado para dia 21 deste mês.

Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo explica que está agendado para dia 11 e que este adiamento se prende com “motivos de força maior”. Este workshop online pretende divulgar a iniciativa “A Europa na Escola”, da Representação da Comissão Europeia, em parceria com a Direção-Geral da Educação e Centro de Informação Europeia Jacques Dellors e Agência Nacional Erasmus, “que congregaram num único espaço vários recursos e materiais educativos que os professores podem utilizar para cada nível de ensino que estão relacionados com a União Europeia”.

 Existe um vasto leque de materiais desde jogos e vídeos didáticos, documentos, e mapas de aulas para cada nível de ensino, pelo que este workshop pretende ainda “mostrar aos docentes como podem “aceder aos diversos materiais da União Europeia, consoante o nível de ensino e disciplina”.

A Comissão Europeia tinha já realizado alguns workshops, no entanto devido ao elevado número de participantes solicitou aos Centros de Informação Europe Direct que também o fizessem, nas suas regiões, para tentar chegar aqueles que ainda não conseguiram participar. Mas, como revela Ana Pereira, “estes workshops não são certificados pela Comissão Europeia, sendo possível, apenas, passar um certificado de participação”.

As inscrições para o workshop online para a divulgação dos instrumentos do projeto “A Europa na Escola – Formação para professores” podem ser feitas aqui, e este é o tema desta semana do programa “Espaço Europa”, que pode ouvir na emissão ao meio-dia e meia e às 16.30 horas.