Régio inspira prémios a alunos de Portalegre e Vila do Conde

A Casa-Museu José Régio acolheu, na manhã do passado sábado dia 9, a entrega do Prémio José Régio, atribuído anualmente ao melhor aluno de Português do 12º ano, pelo Rotary Clube.
Esta iniciativa vai na sua 16ª edição e é uma iniciativa conjunta do Rotary Clube de Portalegre e de Vila Conde, clubes rotários de cidades geminadas, marcadas por José Régio, homenageando o poeta nascido em Vila do Conde, que viveu e lecionou durante muitos anos em Portalegre, no antigo liceu.
A aluna laureada em Portalegre foi Catarina Isabel Laureano Rita Nunes D’ Oliveira, da Escola Secundária de São Lourenço, que obteve a classificação de 20 valores na disciplina de Português; em Vila do Conde, o prémio foi para Tomás Costa Lopes.
A cerimónia teve a presença da presidente do Rotary Clube de Portalegre, Maria da Conceição Miranda, e contou ainda com alocuções da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e do professor de Português da aluna premiada, António Jacinto Pascoal.
O Prémio José Régio, segundo a organização, visa “incentivar os alunos a tornarem-se líderes ativos e interventivos nas suas comunidades”.