Curso Técnico de Comunicação e Serviço de Digital no CIPGCRN

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN) conta, este ano letivo, com um novo curso Técnico de Comunicação e Serviço de Digital, para o qual as inscrições já estão abertas.

Este novo curso só irá iniciar no final deste mês e junta-se aos dois já existentes, metalurgia e metalomecânica e comércio, tal como explica Cristina Lages, diretora do centro. “Temos em funcionamento estes dois cursos profissionais e também o centro Qualifica, dirigido a toda a população que queira completar a escolaridade até ao 12º ano, havendo ainda um Centro de Orientação Profissional, para todos aqueles que se queiram inscrever”.

A diretora do CIPGCRN adianta ainda que este novo curso “tem como objetivo fornecer uma oferta diferente aos jovens da região, numa área que, neste momento, é muito importante para eles e lhes interessa, e que também vai dar resposta a algumas necessidades do nosso tecido empresarial”.

O Centro conta com um aumento de cerca de 30% do número de alunos, revela Cristina Lages, adiantando que este aumento se reflete igualmente no aumento da oferta do Centro. “Nós temos um aumento de cerca de 30%, do número dos nossos alunos, tanto é que tivemos que aumentar também as ofertas que divulgamos para o mercado, antes tínhamos só um curso profissional e neste momento temos já três em funcionamento”, explica.

“O objetivo é proporcionar aos jovens uma alternativa, no âmbito do ensino, com cursos que lhes permitam não só ter uma certificação escolar, mas também profissional, o que lhes vai facilitar a inserção, no mercado de trabalho”, acrescenta ainda Cristina Lages.

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro conta, este ano letivo, com um novo curso Técnico de Comunicação e Serviço de Digital, para o qual as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio Centro ou através do seu website e redes sociais.