Terena é partida do encontro de balonismo em Alandroal

O Castelo de Terena, no concelho de Alandroal, vai ser o palco de um encontro de balonismo que prevê a saída de cinco a seis balões de ar quente do interior das suas muralhas para um voo conjunto nos céus do concelho.

Marcado para o próximo sábado, dia 9 de outubro (sujeito às condições meteorológicas favoráveis) o encontro marca também o momento de apresentação oficial da publicitação da marca para o turismo do concelho – Alandroal, uma história que nunca acaba – num balão de ar quente de uma nova empresa a operar no concelho com esta oferta de animação turística.

O município está apostado em promover a sua marca em diferentes espaços e suportes e, ao mesmo tempo, contribuir para o surgimento e sustentabilidade inicial de várias empresas de animação turística que aumentem as dinâmicas económicas, criem postos de trabalho e contribuam para o aumento da atratividade global do concelho.

Além do balão de ar quente está prevista, para já, a expressão publicitária da marca num paramotor e num “tuk-tuk” o que corresponderá a três novas empresas de animação turística a operar no concelho e, pelo menos, três postos de trabalho criados.