Randstad garante que “call center de Elvas não vai encerrar”

À redação da Rádio ELVAS chegou a informação de um possível encerramento do call center da Randstad, instalado em Elvas desde Março de 2018. Este call center destina-se ao atendimento de clientes da EDP, em português e em espanhol.

A Rádio ELVAS contactou o Sindicato das Industrias Elétricas do Sul e Ilhas e a sua dirigente, Anabela Silva, explicou-nos que “não há indicações para o encerramento do call center. O que acontece é que o contrato da Randstad para este espaço termina em junho do próximo ano. Entretanto, a EDP vai abrir concurso para as empresas interessadas e o call center pode ou não continuar à responsabilidade da Randstad”.

A Randstad, contactada pela Rádio ELVAS, garantiu-nos que “não há qualquer indício de possível encerramento do call center. Pelo contrário, tem sido feito um investimento, por parte da empresa, apesar dos constrangimentos da pandemia, para aumentar o número de colaboradores”. Foi-nos garantido ainda que “os funcionários, que ainda se encontram em teletrabalho, vão regressar de forma faseada ao trabalho presencial e as negociações contratuais, neste caso entre a Randstad e a EDP, acontecem com a devida rotina”.

O call center da Randstad em Elvas emprega, atualmente, entre 200 e 250 pessoas que prestam apoio a clientes da EDP.