Palestra sobre sustentabilidade e recursos hidráulicos em Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior recebe amanhã, na quarta-feira, dia 29 uma palestra, sobre o património hidráulico: recursos e sustentabilidade.

Trata-se de um projeto denominado “H2O map”, sobre o mapeamento da herança hidráulica da região, no âmbito do programa Erasmus+, do Agrupamento de Escolas de Campo Maior. Vanessa Algarvio, coordenadora do projeto, em Campo Maior explica “neste projeto também está incluída a Escola Secundária de Elvas, que este pretende demonstrar o trabalho que está a ser desenvolvido pelos aluno, como o que vai ser produzido e as universidades envolvidas, como um curso e-learning e guia metodológico e multiplataforma educativa que qualquer professor poderá usar nas suas aulas, para aceder a certos dados”.

O projeto é feito em parceria com a Escola Secundária de Elvas e de Universidades, sendo que nesta palestra participa o professor Doutor António Chambel, hidrogeólogo da Universidade de Évora, assim como um representante da Aqualia, João Carlos Lopes, que vai falar “sobre a sustentabilidade e a água na rede, para que os alunos saibam mais sobre o cuidar deste recurso essencial, para a vida, que é a água”.

Alunos de Campo Maior, no âmbito do projeto Erasmus+, que apresentam, na próxima quarta-feira, o trabalho desenvolvido sobre mapeamento da herança hidráulica da região, em palestra que decorre, durante a manhã, no Centro Cultural da vila.