IPPortalegre aumenta número de novos alunos

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), o Politécnico de Portalegre cresce 10% relativamente ao ano anterior, reforçando o seu posicionamento no panorama nacional.

Com uma ocupação global de 66% das vagas do CNAES, e com cerca de 60% dos estudantes colocados em 1ª ou 2ª opções, no cômputo geral, há a destacar a ocupação total de vagas de um número significativo de cursos e um crescimento generalizado na procura das licenciaturas ministradas em Portalegre e Elvas.

Apresentam ainda vagas para a segunda fase do CNAES as licenciaturas de Agronomia, Educação Básica, Educação Social, Engenharia Informática, Equinicultura, Gestão, Tecnologias de Produção de Biocombustíveis e Turismo, que para além dos estudantes colocados na primeira fase do CNAES, como vem sendo habitual, contam já com uma taxa de ocupação relevante, por via de outros regimes de ingresso.

De facto, aos números agora conhecidos, há a somar as colocações através dos outros regimes de ingresso, que entre candidatos proveniente dos concursos especiais, CTeSP, e estudantes internacionais, perfazem já mais de 500, o que, somado aos estudantes que serão colocados nas 2ª e 3ª fases, fará com que pelo 3º ano consecutivo o Politécnico de Portalegre ultrapasse os 1000 novos estudantes.

As matrículas iniciam-se esta segunda-feira, em formato online, ou presencialmente mediante agendamento prévio. No site do Politécnico de Portalegre, em www.ipportalegre.pt, estão disponíveis todas as diretrizes.