Lérias Trindade apela ao voto “em consciência” dos elvenses

Foi por volta das 10.30 horas, deste domingo, 26 de setembro, numa das secções de voto, em Vila Boim, no pavilhão desportivo daquela freguesia do concelho de Elvas, que o candidato pelo Chega, à Câmara Municipal, José Lérias Trindade, exerceu o seu direito de voto nestas eleições autárquicas.

Confiante que o partido vai conseguir eleger um vereador, para a Câmara Municipal de Elvas, o candidato espera que este dia de eleições corra “com bastante civismo” e que a população “vote em consciência”. “Espero que as pessoas votem democraticamente no programa que acham que serve melhor os elvenses”, acrescenta.

Expectante num “resultado favorável”, e lembrando que é a primeira vez que o partido concorre às autárquicas, Lérias Trindade diz-se “tranquilo”, assegurando que a sua equipa fez tudo o que podia, “dentro a precariedade”. “Tínhamos poucas coisas para poder fazer melhor, mas aproveitámos as redes sociais e tentámos chegar às freguesias rurais; foi aí que nos dedicámos muito, porque às pessoas mais idosas o suporte digital não chega tão bem”, acrescenta.

O candidato revela ainda que tenta estar o máximo possível sereno, passando hoje o dia em família, reunindo-se depois, à noite, com a comitiva do Chega num restaurante da cidade, para conhecer o resultado destas eleições.

De recordar que as urnas encerram às 20 horas. Em todo o concelho de Elvas, são 32 as secções de voto, espalhadas pela cidade e pelas várias freguesias.