Piscinas da Fonte Nova em Campo Maior com novas regras

O complexo das Piscinas da Fonte Nova, em Campo Maior, conta agora com novas regras, relativas à Covid-19, e que devem ser cumpridas pelos seus utilizadores.

Vera Pimenta, da receção do espaço, explica que, logo na entrada, “a área está organizada para evitar a aglomeração de pessoas, conta com álcool gel, termómetros para medir a temperatura e tapetes desinfetantes”. Para frequentar os diversos espaços as pessoas devem “fazer marcação prévia, de forma a haver um maior controlo do número de pessoas que o frequentam, nos diversos espaços, para salas de treino e aulas dirigidas”.

Neste espaço treina também a secção de natação do Sporting Clube Campomaiorense, e neste caso é feita a “identificação dos alunos de cada turma, que passam o cartão”, sendo esta uma forma de saber quantos atletas estiveram, no espaço.

Relativamente aos balneários “estão identificados os cacifos e cabides que podem ser utilizados”.

Todas as pessoas que frequentam as aulas dirigidas e SPA devem “apresentar o certificado digital, de forma a quer a sua ficha de utente, seja atualizada”.

Quanto à piscina, em si, apenas pode nadar “uma pessoa por pista, a não ser que sejam coabitantes, sendo que esta regra se aplica também ao SPA”. Já o uso dos equipamentos “é individual, podendo cada equipamento ser usado por 15 minutos, e no máximo, pode permanecer 60 minutos no SPA, e deve obrigatoriamente ter marcação prévia”.

Vera Pimenta adianta ainda que “todos os espaços e equipamentos são submetidos a limpeza e desinfeção, após a sua utilização, e nas salas de treino há distanciamento entre máquinas”.

Complexo das piscinas das Fonte Nova, em Campo maior, que conta agora, com diversas regras, relativas à Covid-19, a ser cumpridas pelos seus utilizadores.