Bombeiros de Elvas têm nova ambulância de socorro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas tem uma nova ambulância de socorro, tipo B.

Trata-se de uma viatura que serve “para prestação de socorro e transporte intra-hospitalar”. A ambulância está dotada de “um monitor de sinais vitais, para fazer eletrocardiogramas e de um desfibrilhador automático externo”, de acordo com o comandante da corporação elvense, Tiago Bugio.

Tiago Bugio agradece ao município de Elvas por este apoio. “Quero agradecer aqui, na pessoa do presidente Nuno Mocinha, a preocupação que tem com os cidadãos do seu concelho, com a aquisição desta ambulância assim como o material de que está dotada”. O comandante enaltece ainda que “o município de Elvas e o seu executivo está sempre preocupado com a operacionalidade dos bombeiros Voluntários de Elvas, não só com a aquisição deste veículo, mas também com o apoio para a execução de obras no quartel, mais uma verba fundamental, tanto para os operacionais como para permanência da operacionalidade deste corpo de Bombeiros”.

A ambulância resulta de um investimento de 62 mil euros por parte da câmara municipal de Elvas. A viatura esteve em exposição, no passado fim de semana, na Praça da república de Elvas.