Sónia Fevereiro – Despachante Oficial no “Retoma da Economia”

O escritório “Sónia Fevereiro-despachante oficial” fica localizado na Rua de São Francisco em Elvas, desde o ano passado.

Mas desde 2005, que Sónia Fevereiro assume este trabalho em Elvas, mas anteriormente estava na fronteira do Caia, no entanto, tendo a Alfândega sido transferida opara a Praça da República, Sónia mudou o seu escritório para este local, uma vez que o seu trabalho está diretamente ligado com o da Alfândega.

Sónia Fevereiro, enquanto despachante oficial dedica-se à legalização de mercadoria que vem de dentro e fora da União Europeia, uma vez que o que não é comunitário tem de ser legalizado, para ser comercializada dentro da própria União Europeia, ou seja toda a burocracia, bem como o pagamento dos impostos referentes a este transporte passam pelas suas mãos. Os clientes são sobretudo as empresas, que têm mercadorias para exportar, e que devem ser acompanhados de documentação alfandegária, que passam assim, pelos despachantes oficiais.

Sónia Fevereiro, Despachante Oficial, está em destaque no programa “Retoma da Economia”, uma entrevista que pode ouvir na íntegra, aqui: