Monjas Concepcionistas de Campo Maior recebem jovem elvense

Ana Sinfrónio, de 23 anos, entrou esta semana para a comunidade das irmãs Concepcionistas, do Mosteiro de Campo Maior. A jovem elvense é irmã de Graça Sinfrónio, que também entrou para esta comunidade, no mês de julho.

“É uma grande alegria” para as monjas concepcionistas “ver a família crescer, tão rapidamente”, afirma a irmã Inês da Santíssima Trindade, da comunidade, adiantando que Santa Beatriz “continua viva dentro do seu povo”.

Esta nova postulante, como revela a irmã Inês da Santíssima Trindade, “começou o percurso na descoberta da fé e de Deus, desde muito nova, no caminho Neocatecumenal, ela já se questionava qual a sua vocação, e em janeiro do ano passado, esteve em experiência no Mosteiro”, pelo que “depois deste tempo, decidiu assim, entrar para a comunidade”.

Ana Sinfrónio foi recebida, esta quarta-feira, dia 8, no dia do nascimento de Nossa Senhora, tendo sido a jovem a escolher esta data. A jovem chegou com acompanhada dos seus pais e irmãos, e a cerimónia da sua receção começou à entrada do Mosteiro, “com o ritual de passar de fora do mundo, para dentro, pela porta da clausura, onde o padre fez uma bênção e uma oração, e a madre disse umas palavras, e onde a Ana se despediu da família e entrou, revela a irmã Inês da Santíssima Trindade”. Seguidamente, “as monjas fizeram uma procissão no claustro do mosteiro em direção à igreja, onde houve uma pequena oração, um cântico pela comunidade e outro pela família, tendo sido muito bonito e muito emotivo”, adianta.

A irmã Inês da Santíssima Trindade revela ainda, e sobre o facto de ter as duas irmãs na comunidade que “é curioso que sejam as duas irmãs, porque na nossa ordem, há uma espécie de tradição que foi surgindo, em vários conventos, em Espanha há duas irmãs, em Campo Maior, e desde a sua fundação houve duas irmãs, temos duas irmãs espanholas e há agora novamente mais duas irmãs, o que é uma graça de Deus, para nós”.

A elvense Ana Sinfrónio, de 23 anos, que entrou esta semana para a comunidade concepcionista do Mosteiro de Campo Maior.