CIMAA candidata-se a financiamento de Sistema de Videovigilância Florestal

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) deliberou candidatar-se a um “Sistema Integrado de videovigilância para prevenção de incêndios florestais no Alto Alentejo”. Decidiu ainda adquirir serviços de licenciamento de “Tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica para o Alto Alentejo” e avançar com um “estudo de modelo de mitigação de impactos da transferência de competências para os Municípios e CIMAA”.

Estas foram as principais deliberações a destacar do último Conselho Intermunicipal, que se realizou esta quinta-feira, dia 9, de forma ordinária, numa reunião que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.

Com efeito, deliberou positivamente sobre a submissão de candidatura ao aviso-convite POSEUR – 10-2021-13. Esta candidatura visa financiar a instalação de dois centros de controlo e duas torres de videovigilância florestal, que abrangerão os municípios de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Monforte, Nisa e Portalegre.

A ordem de trabalhos contemplou também a referida deliberação sobre procedimentos no âmbito da contratação pública, com o ajuste direto para a aquisição de serviços de licenciamento de “Tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica para o Alto Alentejo”. Foi ainda decidido avançar com a abertura de procedimento de Concurso Público para a Aquisição de Serviços para o “Estudo de modelo de mitigação de impactos da transferência de competências para os Municípios e CIMAA”

A CIMAA é uma entidade que tem como missão a promoção e a defesa dos interesses comuns dos 15 municípios associados, impulsionando o seu desenvolvimento integrado e sustentado, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando complementaridades. A comunidade abrange os concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.